23.9.14

Ovos com legumes

Olá a todos!
Geralmente quando almoçamos fora eu não acho "diferença" nos pratos porque eu como basicamente sempre a mesma coisa, os meninos e o Márcio se esbaldam entre lasanhas, assados e sobremesas maravilhosas.
Em dezembro nós viajamos para Jaguarão e lá almoçamos em uma churrascaria bem no centro da cidade e recém inaugurada, lá eu vi este prato que eu não tenho a menor ideia do seu "nome de batismo" mas para mim é ovos com legumes,rs.
Eu amei o sabor e a textura, fui comendo e investigando o prato e para a minha surpresa achei super simples e fácil de fazer, eu cheguei em casa e no outro dia já fiz a receita, não deu outra desde dezembro ele é presença confirmada no cardápio,rs.
Super saudável ,rico em ferro e por aí vai.
Este prato é uma ótima opção para quem aderiu a segunda sem carne.



Ingredientes:
1/2 molho de couve fatiado
1/2 molho de espinafre picado grosseiramente 
1/2 brócolis ( eu sempre cozinho o brócolis no vapor ,quando a água começa a ferver eu deixo de 2 a 3 min no máximo, retiro ele "pré cozido", o brócolis fica crocante - não gosto dele molengo)
ovos 
alho e temperos a gosto 


Em fogo baixo sempre:
Coloque 1 fio de óleo em uma panela e uma colher de café de alho picado ,doure ligeiramente o alho.
Coloque os legumes na panela e misture bem , tempere a gosto, não coloque muito sal porque você irá colocar uma pitadinha de sal nos ovos também.


Abra os ovos um a um, coloque em uma vasilha para verificar se os ovos estão bons e largue cuidadosamente um a um sobre os vegetais , a clara não aparecerá mas ela está lá,rs.
Salpique sal sobre os ovos e não mecha mais.


 Tampe a panela e deixe cozinhar abafado,  leva em média uns 10 min.


Agora é só se servir e saborear esta receita super fácil de fazer!


A gema fica bem cozida.


Um abraço e uma ótima terça feira a todos!

Um comentário:

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!