2.10.14

Trufas proteicas

Olá a todos!
Sabe aquela barra de proteína famosa sem glúten e que tomo mundo adora? então, a última vez que eu comprei uma ( foi em um momento em que a única alternativa para eu me alimentar naquele horário era a barra) eu fiquei analisando a receita enquanto eu saboreava a minha , sinceramente não gosto de barras de um modo geral , além de ser um produto industrializado é muito artificial na minha opinião.
Voltando, enquanto eu comia a barra fiquei pensando nos ingredientes e testei uma versão caseira que ficou muito boa e com a textura bem próxima da original , o sabor vai depender muito da marca do whey que você usar e também temos que levar em conta o tipo, com o isolado você terá um resultado ,com o hidrolisado outro , enfim ...o sabor vai depender destes fatores ,mas fora isso você terá um alimento proteico para manter o seu plano alimentar.
Eu coloquei o nome de trufas proteicas porque acho mais fácil de carregar e de comer neste formato, fora que fica mais gostoso, você pode passar as suas trufas no cacau em pó ( mil e um benefícios - excelente opção para o pre treino ), na castanha triturada, lâminas de amêndoas, coco ralado, canela em pó e por aí vai ...
Eu usei cacau em pó na receita mas você pode fazer só com o whey de baunilha ou morango e terá barras/ trufas coloridas.



A base da trufa é o whey , clara e a pasta de amendoim, os outros ingredientes você vai variando.
Caso você queira colocar amaranto ou aveia coloque mais uma clara pois estes ingredientes absorvem muito rápido a umidade.


Ingredientes:
1 scoop de whey ( usei o Whey + no sabor banana e morango)
1 cs cacau em pó
1 clara de ovo
1 cs pasta de amendoim
1 cs goji berry
1 cs chia



Misture bem todos os ingredientes, vai ficando uma massinha meio grudenta mas é assim mesmo, quando ficar como está na imagem você unta as mãos com  um pouquinho de óleo de coco e molde a sua barra.
Você pode moldar e colocá-la direto no papel alumínio.

Abaixo temos 3 exemplos:


- coloquei em uma forminha de alumínio para ela ficar retangular ;


- fiz em formato de salame;


- cortei em quadrados e também fiz no formato de brigadeiro e ou trufa;

 
Particularmente eu gosto na versão trufas com cacau em pó, ela fica com uma casquinha firme por fora e molinha por dentro, super gostosa.


Desculpem pela baixa qualidade de algumas fotos, a câmera não está lá estas coisas e o celular estava carregando.

Uma ótima quinta feira a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!