9.8.14

Bolo mousse de cacau

Olá a todos!
Hoje eu vou postar uma receita que deu muito errado, mas ficou maravilhosamente ( deliciosa) certa.
Inicialmente era para ser um bolo...a receita foi para o forno, assou por 40 min e quando eu desinformei ela estava super úmida e aerada, eu achei que estava cru ou coisa do tipo, mas para a minha sorte eu estava enganada.
Eu não gosto de postar uma receita sem testá-la no mínimo umas duas vezes, mas esta eu não resisti, rs.
O ingrediente principal da receita é o arroz integral cozido*, aquele que fica ali na geladeira e depois de um ou dois dias a gente não quer mais assunto com ele, sabe? agora já existe mais uma finalidade para ele.
* Dica: quanto mais cozido o arroz estiver melhor ficará a receita.

s/glúten e s/lactose



Ingredientes:
2 xic chá de arroz integral cozido
1 xíc de chá de leite vegetal( eu usei o leite de semente de abóbora( receita aqui)
1/2 xic de óleo de girassol ( segundo a Bela Gil os dois melhores óleos para usar em bolos são: o óleo de coco e o óleo de girassol)
1 xíc açúcar mascavo
1 cs sopa de farinha de linhaça
1 cs cacau em pó( colher de mãe - aquela bem cheia)
3 ovos
1 cs fermento em pó
1 cs castanha do pará( deixe de molho em água filtrada pelo menos por umas 2h)- opcional

Coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador e bata bem ,acrescente os demais ingredientes e bata mais , por último acrescente a castanha e de um pulsar.
Coloque em forma de silicone e leve ao forno médio de 40 a 45min.
Deixe esfriar, desenforme e leve a geladeira.



Úmido, fofinho ,aerado...bom demais!


Bom apetite!

Um abraço e um ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!