4.11.13

Bolo de milho diferente - sem glúten e sem lactose

Olá a todos!
Hoje eu estava com vontade de comer um bolinho , sabe aquela vontade ?esta mesmo,rsrsr.
Este bolo é uma delícia ,é a segunda vez que eu faço, esta receita nasceu de um "acabou a farinha de arroz integral "...kkk.
Um bolo rápido e super  fácil de fazer ,quem fizer vai amar!você pode substituir o leite e o açúcar pelos de sua preferência.


Ingredientes:
2 xíc. farinha de milho fina ;
1 xíc.amido de milho ;
1 xíc. leite sem lactose ;
1/2 xíc.óleo de canola;
1/2 xíc.açúcar demerara ;
1c.sobremesa de goma xantana - se usar farinha de trigo não precisa colocar a goma xantana;
1 c.sopa de fermento em pó;
3 ovos;
1 c.sopa de chia.
Em uma vasilha coloque a farinha de milho, o amido, a goma xantana,a chia e o fermento e reserve.
Bata no liquidificador o leite ,o óleo, os ovos e o açúcar ,junte esta mistura aos ingredientes reservados e bata bem.
Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada com farinha de milho ,leve ao forno pré aquec.por +/- 25min.

*a massa fica meio elástica ,tipo pesada ,bem diferente da textura do bolo tradicional .


Fica um bolo leve e fofinho ,amo!!!!!!!!!


Como é muito bom acaba sendo uma tentação ,então para não me perder na medida eu fiz um pequeno para mim .
Eu resisti bravamente mas vou confessar: é impossível comer um só!rsrsrs.


Um abraço e uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!