25.9.13

Sobremesas fáceis e saborosas


Olá a todos!
Nesta trajetória de dieta e reeducação alimentar sempre dá vontade de comer um doce não é?
E pode? pode sim, tudo pode desde que seja com moderação e equilíbrio.
Então a solução é encontrar receitas gostosas,saudáveis e magrinhas para saciar a vontade do doce e ser mais feliz!
Estas receitas são super fáceis de fazer e são tudibom!

Amore mio light

Há uns 5 anos atrás eu fui a um restaurante e provei um doce maravilhoso, eu perguntei a cozinheira como o doce se chamava e ela me disse Amore Mio,para a minha surpresa e felicidade ela prontamente  me deu a receita.
Esta receita passou a ser a "minha receita nas festas da família ", todos sempre gostaram e muito.
Mas com toda esta função de RA eu alterei um pouco a receita ,ela está mais saudável agora.
Se alguém quiser a versão mais gordinha é só falar ,ok ?rsrsr.
Nesta sobremesa vai banana e maracujá -duas frutas que eu amo!




Ingredientes:
1 receita de leite condensado light ( receita aqui );
polpa de um maracujá grande ;
6 bananas prata ou catarina cortadas em rodelas ;
2 ovos - vamos usar só as claras ;
1 colher de sobremesa de açucar light;


Bata as claras em neve e reserve .
Peneire a polpa do maracujá e misture o suco ao leite condensado light;
*Dica :se a polpa do maracujá estiver "meio seca" coloque umas 3 colheres de sopa de água e mexa bem.


Vamos montar a sobremesa :eu fiz em porções individuais ,mas você pode montar em um único recipiente.
Coloque duas colheres de sopa de leite condensado no fundo da vasilha .


Coloque uma camada de bananas .


Sobre a banana coloque uma colher de sobremesa de polpa de maracujá .


Sobre a polpa de maracujá coloque a clara em neve , se você quiser pode colocar uma banana bem picadinha e a polpa do maracujá .


Fica uma sobremesa deliciosa e saborosa ,o doce da banana combina perfeitamente com o ácido do maracujá ,pelo menos eu acho !rsrsr.


 Mousse de gelatina com frutas 


Sabe aquela sobremesa super rápida de fazer ,que é um achado para quem está de dieta ,que resolve aquele problema da sobremesa de última hora e que é uma ótima alidada para fazer as crianças comerem uma frutinha ?aqui está ela !
Eu faço esta sobremesa há alguns meses e adoro,leve ,saborosa ,com textura de mousse ,uma delícia!


Ingredientes:
1 manga grande picada;
2 cx.de gelatina light - de preferência que a gelatina seja da mesma cor da fruta ,fica mais gostoso e até visualmente mais bonito,imagina você misturando as cores e a gelatina fica um marrom estranho por exemplo ,rsrsr.
Gelatina amarela - manga,abacaxi ,mamão
Gelatina vermelha - morango ,acerola
Gelatina verde - kiwi ,melão


Faça a gelatina seguindo as instruções da embalagem ,leve para gelar até ficar firme.
Coloque no liquidificador a gelatina e a fruta picada e bata por uns 3 min ,coloque em uma vasilha e leve para gelar novamente.


Está pronta a sua sobremesa super rápida !

Meninas ,bora manter o foco e ficar lindas !
Um abraço e um ótimo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!