25.9.13

Suflê de Chuchu


Olá a todos,bom dia!
E aí,vamos fazer comidinhas gostosas e saudáveis?
Hoje eu vou postar que adoro e a estrela da receita é o chuchu.

Eu adoro chuchu - aquele vegetal que sofre bullying sabe? rsrsr.
Para quem diz que chuchu não tem gosto de nada o chuchu tem gosto sim!
A salada é ótima e ele serve de base para molhos e pratos super gostosos, como eu sempre digo: tudo é uma questão de preparo.
O chuchu é rico em fibras e tem pouquíssimas calorias ,também possui potássio ,vitamina A e vitamina C.

Eu criei esta receita de improviso há uns meses atrás, atualmente ela faz parte do cardápio aqui de casa,todos aqui simplesmente adoram!
Eu sou suspeita em falar porque acho esta receita super gostosa ,agora eu vou saber se ela será aprovada pelos leitores e leitoras do blog...




Ingredientes:
1 chuchu médio/grande ;
2 ovos;
200gr peito de frango ou de peru defumado;
1 colher de sopa de amido de milho;
3 colheres de sopa de leite desnatado;
1 colher de sopa de requeijão;
salsinha a gosto ;
sal a gosto (com moderação porque o sal faz mal a sáude );


Cozinhe o chuchu ,espere esfriar, descasque e amasse com um garfo.
*Dica: não deixe o chuchu cozinhar demais, porque ele pode ficar muito aguado e com isso alterar um pouco a receita - o ideal é "al dente".
Bata as claras em neve e reserve .


Misture em uma vasilha o chuchu ,requeijão, peito de frango picado, salsa e o sal .
Mistura  o amido de milho e o leite desnatado,acrescente esta mistura ao chuchu.


Misture delicadamente as claras em neve ao creme de chuchu .


Unte com margarina light uma forma refratária e jogue a mistura .


Leve ao forno médio para assar por mais ou menos uns 30min .


Esta pronto um suflê delicioso! o suflê,um grelhado e uma salada ,hum...perfeito !
Um ótimo dia a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!