25.9.13

Abobrinha deliciosa

Olá  a todos!
Eu adoro abobrinha ,fico impressionada que a maioria das pessoas não gosta de abobrinha e ainda acham ela sem graça.
Ela tem um gosto bem suave mas está longe de ser um legume sem graça, você pode fazer mil e uma receitas com ela e se surpreender,para mim a grande diferença está no modo de preparo.
Esta receita é "preferência nacional aqui em casa" ,todos amam ,meu sogro é fã número !
Sempre que ele e a sogra vem me visitar eu faço a abobrinha ,eles ainda não enjoaram ...rsrsrs. 

Aqui no blog vamos fazer várias receitas com abobrinha,aí depois de um tempo eu quero saber se quem não gostava de abobrinha ainda mantém a mesma opinião,rsrsr.




Ingredientes :
1 abobrinha média / grande ;
4 fatias de peito de peru light ;
4 colheres de sopa de requeijão light ;
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (esta é a única receita em que eu como queijo amarelo);
2 colheres de sopa de tempero verde picado ;
sal a gosto;
alho picado ;


Corte a abobrinha em fatias de mais ou menos 1 cm , salpique sal e o alho picado ,misture bem e reserve;
Corte  o peito de peru e misture com o requeijão,queijo ralado e o tempero verde ;


esta base é ótima para fazer torradinhas e rechear legumes ,etc...


É importante você deixar a abobrinha marinando no sal e no alho,assim ela vai absorver o sabor do tempero.


O próximo passo é você rechear as abobrinhas ,eu faço este processo com o auxílio de uma colher ,é fácil e rápido.
Para assar eu já testei várias formas e a que eu super indico são as de pizza ,a abobrinha fica  no ponto.


Agora é só levar ao forno para assar - forno médio, mais ou menos uns 20min.


Hum...está pronta a sua abobrinha delícia !


Uma receita leve e saborosa, uma ótima entrada ou acompanhamento.
Quem fizer a receita vem me contar ok ?tenho certeza de que todos irão adorar!
Um abraço e um ótimo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!