18.1.15

Receitas rápidas - opções de lanche

Olá a todos!
As refeições "principais" tipo almoço e jantar são fáceis de planejar, é fácil montar um prato saudável nestes horários, agora os lanches intermediários é que complicam um pouco para quem realmente quer fazer uma refeição rica em nutrientes e completa.
Tem muitas opções por aí não saudáveis do tipo barra de cereal e um polenguinho, mas se o seu objetivo é optar por comida de verdade  a situação muda bastante.
Neste post vou colocar algumas receitas que faço no dia a dia, temos que variar a dieta usando os mesmos ingredientes para seguir firme e forte sem monotonia alimentar.

Torta/suflê de espinafre 


Ingredientes:
1 xíc. espinafre picado
50g de frango cozido e desfiado (cozinho o peito na panela de pressão, retiro a água, tampo a panela novamente e sacudo bemmm a panela - frango cozido e desfiado rapidinho).
3 ovos ( gemas e claras separadas)
1 cs amaranto em flocos (pode ser quinoa)
tempero a gosto
Bata as claras em neve e reserve.
Bata com um garfo as gemas, acrescente o frango, o espinafre e os temperos.Em seguida vá colocando as claras em neve e vá mexendo delicadamente até ficar homogêneo.
Coloque em forma de silicone ou forma própria para suflê e leve ao forno pré aquec. de 30 a 35min.
Esta receita é low carb, sem glúten e sem lactose.


Pão com ovo (s/glúten e s/lactose)


Ingredientes:

Pão
50g de batata doce cozida (uso sempre assada)
1 ovo
1 Cs amaranto
1 csobr farinha de linhaça  
1 ccf de fermento em pó.
Bate tudo no mixer e coloca em forma de silicone ou forma comum untada com óleo de coco e leva ao forno pre aquec. por 30min.
Você pode variar as farinhas que sempre fica muito gostoso, pode fazer também com aipim.

Hambúrguer caseiro de frango 


Ingredientes:
80g de frango cozido e desfiado
1 clara
2cs aveia s/glúten ou amaranto ou quinoa
tempero a gosto (uso 1 pit.de sal rosa e salsa).
Bate tudo no mixer, molda o hamburguer e coloca em uma frigideira antiaderente com um fio de óleo de coco.Deixe tostar de um lado, vire e toste do outro, é super rápido, ele fica com uma casquinha crocante por fora e úmido por dentro.

Para acompanhar o hambúrguer 1 ovo feito também na frigideira , sem óleo, só no calor. 

Panqueca low carb 




Ingredientes:
1 ovo
1 Cs farinha de linhaça (eu compro a linhaça e bato no liqüidificador aos poucos ,coloco em um pote e conservo na geladeira,assim ela mantém as propriedades nutricionais por mais tempo).

Bata bem com um garfo ,unte com um fio de óleo de coco uma frigideira antiaderente e coloque a mistura ,assim que ela ficar firme vire e toste o outro lado.
No recheio eu usei 1 cs pasta de amendoim (mas é só uma não vale roubar,rs ) e está pronta uma refeição leve e saudável, a proteína da receita está no ovo e na linhaça que é fonte de proteína.

Um abraço e um ótimo domingo a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom fazer uma receita saudável e gostosa não é ?O que você achou desta receita? Vou aguardar o seu comentário!